Dias emocionantes

por: Dennise Medeiros

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1


    Muitas vezes fiquei aborrecida ao ler esse versículo. EU NÃO QUERIA ESPERAR! A ideia de passar anos aguardando por alguma coisa me deixava amedrontada. Na minha cabeça eu seria mais feliz quando os meus sonhos se realizassem, o que de certa forma é verdade. Mas a raiz do problema é que, pra mim, esperar significava perca, atraso. Era como se Deus estivesse demorando de mais pra me fazer feliz como eu queria ser. Alguém se identificou?


    Todos nós gostamos das partes mais "emocionantes" da vida. Se nós pudéssemos acelerar o filme da nossa história estaríamos vivendo coisas mais legais, como o primeiro emprego, o casamento, aquela viagem há tantos anos planejada, a formatura da universidade... Mas não precisamos pensar assim!

    Essa forma de eu ver as coisas começou a mudar quando o Senhor me mostrou o que está por trás desse pensamento. Se você analisar um pouco, vai perceber que poucos dias depois que o seu " antigo maior sonho" aconteceu, outro "maior sonho" ocupou o lugar dele e a sua felicidade foi adiada mais uma vez. E assim a vida foi indo, de sonhos em sonhos, metas em metas, e a felicidade sempre ficando na próxima esquina.

    Não é ruim ter sonhos, metas e planos, mas você precisa ser feliz hoje. O que realmente preenche os espaços entre uma realização e outra são os nossos "dias normais", nossas decisões, nosso esforço, nossa preparação antes/para do "grande dia". Isso significa dizer que dias normais também são importantes para nossa alegria. Eles são o nosso presente, que realmente é um presente.

    Não podemos voltar atrás nem viajar pra o futuro, mas temos "cada dia normal" como uma peça indispensável para nossa felicidade. Eles são os bastidores que fazem tudo acontecer até a concretização dos nossos desejos. E não foi diferente com o novo visual do blog. Há meses - muitos meses - temos pensado e planejado como divulgar o que acontece no nosso departamento de uma forma diferente e mais eficiente. E você é o principal motivo desse progresso! Por que vocês deram ideias, o nosso dia emocionante chegou.

    Muito obrigada por todo suporte, curtida, compartilhamento, crítica... Vocês são participantes do sonho de Deus e nosso a respeito do blog. Acredite, não teríamos chegado até aqui sem vocês. Obrigada também a todos os grupos do nosso departamento, que nos apoiam sempre e acreditam nessa visão!

    Aos nossos pastores, Artur e Monick, e líderes, Marcos e Kellyane: vocês foram o acelerador desse projeto!

     Pra terminar, eu quero te encorajar a "aproveitar a paisagem" enquanto os seus sonhos estão à caminho. O tempo constrói em nós uma estrutura incrível, ele nos torna mais preparados pra aproveitar ao máximo. E esperar não é chato, nunca! Esperar é trabalhar, é criar, é gerar em oração. Os caminhos, quase sempre, são a parte mais legal da nossa jornada aqui na Terra, então aproveite!

Pages