ARTIGO: Elogio ou assédio? - Monaliza Araújo




Monaliza Araújo
Membro da Comunicação


Elogio, ou assédio? Existe uma complexa diferença entre ambos. Assédio significa perseguição, insistência e podemos incluir a falta de respeito. Elogio significa um julgamento favorável, uma admiração expressa através de palavras ou atitudes que demonstra respeito e cuidado. O que você tem recebido? Você sofre assédio ao andar em determinados locais? Você se incomoda com isso?  Você já sofreu frustrações por conta dessa adversidade? O que você tem feito para evitar esse transtorno? Essas são perguntas claras e de extrema importância ser avaliadas.



Deus não escolhe determinadas partes da sua vida para cuidar, mas Ele se preocupa com TODAS as áreas. Ele deseja cuidar da sua essência, te purificando e constituindo a santificação na sua vida, esse é o verdadeiro desejo do Pai, que você efetivamente se torne a sua imagem e semelhança. Quando exigimos do próximo respeito, precisamos rever se existe algum erro em nós. Existe algumas exceções que não vai partir de nós o problema, mas quando isso acontecer, devemos colocar tal dificuldade diante de Deus através da intimidade desenvolvida em oração.

O mundo tenta impor em nossa consciência que nossa vestimenta não expressa o nosso caráter, mas quando entendemos o nosso valor em Deus e partimos a viver por Ele e para Ele, devemos compreender que não funciona assim. Mesmo sabendo que diferentemente dos homens, Deus não enxerga o exterior, mas sim, o nosso interior é necessário observarmos e reexaminar os nossos conceitos e como tem sido o nosso comportamento como cristão no meio da sociedade.Não devemos seguir aquilo que o mundo acha ''certo'', mas devemos buscar em Deus o que é certo para Ele. Sendo assim, a nossa roupa define quem somos, ela vai expressar o nosso respeito e amor pelo Senhor, pois quando exibimos determinadas partes do nosso corpo, estamos desconsiderando as instruções de Deus, pois Ele expõe em sua palavra, como Ele enxerga o nosso corpo.  

Como em I Corintios 6:19 diz: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?" Quando decidimos expôr nosso corpo, decidimos deixar de lado o que Deus pensa sobre determinado assunto, sendo assim, vamos atrair o desrespeito, e como resultado estaremos induzindo outras pessoas a praticar o pecado. Somos atraídos pelo o que vemos, e uma das provas que verdadeiramente isso é real, é o exemplo de Davi que foi atraído pelo o que seus olhos viram, uma série de erros e pecados mentais levou Davi ao ato de adultério (II Samuel 11). Ele não resistiu, e muitas das vezes isso acontece com muitos cristãos por achar que está numa situação praticamente impossível, onde não tem força para resistir. 

Não seja pedra de tropeço para outras pessoas, mas tenha respeito por si mesmo. Você é filho de Deus e quando você compreender isso, vai entender que seu corpo é santo e que ele não deve ser exibido, e então outras pessoas não serão influenciadas pela incredulidade que elas vêem em você, mas serão atraídas a santidade. Dessa forma, você vai perceber, que o assédio não será mais frequente em sua vida, e você vai provar da fidelidade do Pai, através do respeito que as pessoas irão ter por você. Se valorize, você é a casa de Deus!

Pages