ARTIGO: Lidando com as dificuldades - Junior Cadete




Junior Cadete
Membro da Comunicação



Músicas, testemunhos, ministrações e fotos já me levaram a lembrar de épocas em que eu estava mais intenso em Deus, mas sobretudo, recentemente em um culto, escutei que dificuldades e provações vinham para nos fazer subir ainda mais alto, esta frase veio como um mar de alívio, de refrigério, e isso me levou a avivar o pensamento que aquilo não era o fim.


Estava arrumando meu quarto, mais precisamente o meu guarda roupa, e encontrei um caderninho antigo que eu costumava fazer anotações e não me lembrava mais dele, abri com uma grande ansiedade em ver o que tinha escrito, e dentre resumos de livros da bíblia, listas de livros que já havia lido, e até mesmo lista de jogos de videogame que pretendia comprar (rs), encontrei algo que que chamou ainda mais atenção, foi uma frase que estava bem destacada, e ela dizia: 
Dificuldades você vai ter que enfrentar, a forma como você encara elas é o que irá refletir a sua vitória.

Depois de ter relido isto, tive que destacá-la mais ainda perto do meu espelho. Dificuldades não quer dizer que é o fim, e também não quer dizer retrocesso, a menos que você permaneça ou passe a viver com desânimo. É necessário se sobressair sobre elas, elas vem mas na verdade é para nos fazer irmos mais longe, e isto irá depender da forma como lidamos com ela.
Tenha sempre em mente, que Deus tem interesse em nos fazer prosperar sobre toda obra, isso não elimina a hipótese de que provações não virão, mas reaviva de que não precisamos viver com ela em "nossas costas". Se algo te incomoda há algum grande tempo, é necessário repensar sobre isso, e se algo está começando a te incomodar, já é uma ótima oportunidade de subir de degrau. 
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:20)

Pages